top of page

      O Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, foi proposto em 1972 em Estocolmo, na Suécia, durante a primeira Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente e o Homem. A importante data, atualmente comemorada em todo o mundo, tem como principais objetivos: (i) alertar a sociedade sobre os principais danos causados ao ambiente, resultantes de um intenso modelo de produção e consumo, (ii) fomentar uma discussão enriquecedora entre os diversos segmentos da sociedade e (iii) divulgar ações e projetos sustentáveis que sirvam de modelo para as presentes e futuras gerações.

 Contudo, o conceito de Desenvolvimento Sustentável mais amplamente conhecido surgiu apenas 15 anos depois, em 1987, com a publicação do Relatório ‘Nosso Futuro Comum’. Embora bastante criticado, o conceito, e também sua ideia associada, tem ganhado força e adeptos em todos os segmentos (e.g., ambientalistas, empresários, políticos e economistas). De acordo com este relatório, três eixos compõem a proposta de sustentabilidade: desenvolvimento econômico, ambiental e social, e juntos, estes três pilares formam um dos modelos de desenvolvimento mais fortes e mais promissores da história da humanidade.

 

          

      

       Partindo destas ideias e de um marco histórico para comemoração do DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE, 05 DE JUNHO, é que nos propomos a discutir as boas práticas sustentáveis no âmbito da UFERSA e também da comunidade de Mossoró.

      Assim, esperamos que as discussões sobre boas práticas sustentáveis sejam bastante enriquecedoras e proveitosas para todos nós.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

 

 

 

Apresentação

Logomarca vencedora do concurso boas práticas sustentáveis Autor: Wemerson Almeida - Ciência e Tecnologia - UFERSA Mossoró.

 

 

 

bottom of page